Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Sporting cumpre calendário em Amesterdão com jovens à procura de mostrar serviço

07 dez, 2021 - 07:02 • Eduardo Soares da Silva

Os leões já garantiram o segundo lugar e a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e Rúben Amorim reconhece que vai rodar a equipa, que procura apenas aumentar o "jackpote" já amealhado na prova.

A+ / A-

O Sporting termina a fase de grupos da Liga dos Campeões esta terça-feira, nos Países Baixos frente ao Ajax, num jogo que conta apenas para calendário, para dar minutos aos menos utilizados, e para tentar aumentar os milhões já arrecadados até agora.

Depois da vitória por 3-1 frente ao Borussia Dortmund na última jornada, o Sporting já garantiu a passagem aos oitavos de final da Champions. O último adversário é o Ajax, que goleou os leões por 5-1 em Alvalade, mas desta feita o jogo já nada decide.

Rúben Amorim já admitiu que "vai testar miúdos" frente ao Ajax e dar minutos a jogadores menos utilizados.

"Temos alguns jogadores que queremos ver em ação nesta competição. Também temos alguns jogadores com amarelos e se um deles vir amarelo logo na 1.ª mão dos oitavos de final serão estes que terão de assumir. Temos grande responsabilidade, mas há jogos e momentos que nos dão oportunidade para ir mais além e para apostar no crescimento de jogadores do nosso plantel", explicou, em conferência de imprensa.

João Virgínia vai ser titular na baliza no lugar de Adán, sendo que entre Gonçalo Esteves e Nazinho, um deles estará, igualmente, no 11. "Vamos estrear um miúdo na Liga dos Campeões, pelo menos um de certeza", sublinha. O central espanhol Marsà e Essugo também estão entre os convocados e podem ter estreia na Liga dos Campeões.

Se vencer o Ajax, o Sporting somará a quarta vitória consecutiva numa competição europeia, algo que nunca aconteceu na história do clube.

"Jackpote" para aumentar

Neste regresso à Liga dos Campeões, o Sporting já garantiu cerca de 45 milhões de euros. A presença na fase de grupos permitiu um encaixe de 15,6 milhões de euros, aos quais se juntam mais 11,37 devido ao lugar dos leões no "ranking" da UEFA.

A prestação na fase de grupos levou ao encaixe de mais 8,4 milhões de euros, correspondentes a cada resultado, aos quais ainda acrescem os 9,5 milhões de euros da qualificação para os "oitavos".

Caso o Sporting vença em casa do Ajax, juntam-se mais 2,7 milhões de euros. Um empate garante mais 900 mil euros.

Ajax e Sporting, já com lugar garantido nos oitavos de final da Liga dos Campeões, defrontam-se esta terça-feira, às 20h00. Jogo com acompanhamento em direto na Renascença e ao minuto em rr.sapo.pt.

O Sporting, além das poupanças que Rúben Amorim fará por opção, não conta com Coates, infetado com Covid-19, e com os lesionados Palhinha, Feddal, Vinagre e Jovane Cabral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    07 dez, 2021 Seixal 11:51
    O benfica e o porto também já ganharam milhões, mas apenas comentam o que o sporting já ganhou ou ainda pode vir a ganhar. Parece haver uma grande preocupação com o fortalecimento financeiro da SAD leonina.

Destaques V+