Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim vai testar miúdos do Sporting com o Ajax

06 dez, 2021 - 18:30

João Virgínia será titular na baliza; Gonçalo Esteves ou Nazinho, um deles também estará no 11. Garantia do treinador do Sporting, que, com o apuramento garantido, aposta em vitória em Amesterdão.

A+ / A-

Será um Sporting mais jovem, com caras diferentes do habitual, que se vai apresentar em Amesterdão, esta terça-feira, frente ao Ajax.

O apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões está garantido e Rúben Amorim quer testar novas opções que, a qualquer momento, possam largar o estatuto de alternativas e assumir papel principal na equipa.

"Temos alguns jogadores que queremos ver em ação nesta competição. Também temos alguns jogadores com amarelos e se um deles vir amarelo logo na 1.ª mão dos oitavos de final serão estes que terão de assumir. Temos grande responsabilidade, mas há jogos e momentos que nos dão oportunidade para ir mais além e para apostar no crescimento de jogadores do nosso plantel", explica o treinador, em conferência de imprensa.

"Todos os nossos jogadores têm de estar preparados para defrontar uma grande equipa nos oitavos de final. O campeonato é longo, temos tido algumas lesões, e todos têm de estar no mesmo patamar", acrescenta

Rúben Amorim garante, desde já, a titularidade de João Virgínia na baliza, lugar de Adán. O guarda-redes está em Alvalade, por empréstimo do Everton, e o Sporting "tem uma decisão para tomar no fim do ano". O treinador refere-se à opção de compra que os leões podem exercer e para isso "é preciso ver o Virgínia".

Sem confirmar mais nomes, Rúben assegura, também que entre Gonçalo Esteves e Nazinho, um deles estará, igualmente, no 11. "Vamos estrear um miúdo na Liga dos Campeões, pelo menos um de certeza", sublinha. O central espanhol Marsà e Essugo também estão entre os convocados e podem ter estreia na Liga dos Campeões.

Projeto é mais importante do que qualquer recorde

Se vencer o Ajax, o Sporting somará a quarta vitória consecutiva numa competição europeia, algo que nunca aconteceu na história do clube. Rúben Amorim reforça, contudo, que relevante é o projeto e não o momento.

"Vamos dar oportunidade a alguns jovens para terem oportunidade de serem titular na Liga dos Campeões. Temos um projeto a longo prazo", observa, fixando determinação e crença na vitória.

O Ajax ainda não perdeu nesta edição da Champions e será um adversário duro de bater, mas o treinador do Sporting acredita "sempre que é possível".

Ajax e Sporting, já com lugar garantido nos oitavos de final da Liga dos Campeões, defrontam-se esta terça-feira, às 20h00. Jogo com acompanhamento em direto na Renascença e ao minuto em rr.sapo.pt.

O Sporting, além das poupanças que Rúben Amorim fará por opção, não conta com Coates, infetado com Covid-19, e com os lesionados Palhinha, Feddal, Vinagre e Jovane Cabral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+