Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

José Eduardo também viu penálti, mas comportamento de Sérgio "não é aceitável"

27 abr, 2021 - 16:30 • Carlos Dias com Redação

Antigo jogador do Sporting confiante no título, após a vitória em Braga e o empate do FC Porto em Moreira de Cónegos, que precedeu protestos de Sérgio Conceição com o árbitro.

A+ / A-

José Eduardo, antigo jogador campeão pelo Sporting, dá razão ao FC Porto numa das críticas sobre a arbitragem no empate (1-1) no terreno do Moreirense, no entanto, considera inadmissível a forma como os responsáveis portistas protestaram no final do encontro.

Em declarações a Bola Branca, o antigo jogador e adepto sportinguista admite que o FC Porto tem razão em "pelo menos uma situação". Algo evitável, pois "o árbitro tem uma ferramenta extraordinária", o videoárbitro, que "tem de ver o lance" quando há dúvidas:

"Há um lance sobre o Francisco Conceição que me parece claramente penálti. Mas isso não justifica comportamentos desviantes constantes da parte de pessoas de grande responsabilidade e que são imagem de marca das suas entidades e que são marca no futebol profissional. Não pode. Não é aceitável. Todas as razões que possam ter, deixam de as ter."

José Eduardo estende esta crítica a responsáveis de outros clubes, que estiveram envolvidos em picardias na jornada 29 do campeonato.

"Responsáveis com esta relevância, presidentes, treinadores, diretores, não podem fazer isto. Estou com imenso cuidado no sentido de não individualizar, porque, se quisermos ir ver, só neste fim de semana, houve responsáveis de três clubes que estiveram envolvidos em situações lamentáveis", assinala o antigo defesa verde e branco.

Sporting com confiança reforçada após jornada 29


José Eduardo não esconde que a vitória do Sporting em Braga "dá uma enorme confiança" à equipa, "uma vitamina extra" reforçada pelo empate do FC Porto, "o principal rival" dos leões, em Moreira de Cónegos.

Ainda assim, o antigo jogador acredita que o Sporting abordará o próximo jogo, a receção ao Nacional, no sábado, com "seriedade enorme".

José Eduardo acredita que "estão e foram reunidas as condições" para que o Sporting seja novamente campeão, 19 anos depois.

Contudo, admite que Rúben Amorim "tem estado muitíssimo bem" na comunicação para fora, "dizendo que é jogo a jogo, com muita cautela".

"As fanfarronices cabem aos adeptos, como eu, que podem dizer com antecedência: 'Vamos ser campeões'. Isso pode ser uma vitamina suplementar para os jogadores, não só o discurso interno, mas saberem que há adeptos, sócios e acionistas que confiam que o Sporting tem capacidade para ser campeão", salienta o antigo defesa leonino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+