A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição. "Jogo completo, mas só vale três pontos"

03 mar, 2024 - 23:01 • Carlos Calaveiras

Técnico dos dragões dá o mérito da goleada ao Benfica aos jogadores.

A+ / A-
"O Arsenal era fraquíssimo. Hoje, vão dizer que o Benfica foi mau." Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
"O Arsenal era fraquíssimo. Hoje, vão dizer que o Benfica foi mau." Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Abraço entre os treinadores. Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Abraço entre os treinadores. Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, dá o mérito da goleada aos jogadores, elogia a exibição "completa", mas lembra que este triunfo sobre o Benfica só vale três pontos.

Mérito aos jogadores

"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderíamos explorar no adversário. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso”.

Culpados

“Algum dissabor por saber que não há uma distância tão grande a nível pontual e os culpados somos nós. Sabem que podem fazer mais exibições destas. Uma mentalidade de campeão é essa. Trabalhamos para passar isso aos jogadores. É um grupo jovem. Ir a Barcelos e dar a mesma importância a nível de foco. Estou obviamente contente, feliz. Não só pela vitória, mas por ter sido uma vitória afirmativa do grupo de trabalho. Temos que encarar cada jogo como o último das nossas vidas e incluo os adeptos que são muito importantes"

Oscilação da equipa
"Se a concentração competitiva noutros jogos fosse outra, não estávamos a tantos pontos de distância. Nesta casa, não podemos desistir. Dentro das dificuldades, é superá-las. Depois fazemos as contas"

Mérito do FC Porto ou demérito do Benfica?
"O Arsenal era fraquíssimo. Hoje vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores. Se olharem para o jogo, há momentos em que o espaço apareceu porque provocámos. As pessoas podem falar o que querem. Nós que olhamos para o trabalhar percebemos que foi um jogo completo. Tem que haver mais jogos completos."

O FC Porto goleou o Benfica por 5-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Pereira
    04 mar, 2024 Valserhône 10:13
    Foi um desastre este jogo que o Benfica fiz, mas vai continuar diante do F C Porto que terà que ir ao Sameiro para ver o campeonato por um canudo.

Destaques V+