Tempo
|
A+ / A-

Taça de Portugal

​Beto: “FC Porto quer compensar o campeonato perdido”

02 jun, 2023 - 12:45 • Carlos Dias

O antigo guarda-redes de Porto e Sporting de Braga espera final da Taça de Portugal entusiasmante, no domingo, às 17h15.

A+ / A-

O guarda-redes internacional português Beto Pimparel acredita que o FC Porto vai abordar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga, com o objetivo de compensar a luta perdida para o Benfica pelo título de campeão nacional.

Para o antigo guarda-redes dos dois clubes, o Sporting de Braga chega a esta final muito motivado pela época realizada, mas o FC Porto tem contas por acertar.

"Sporting de Braga cumpriu praticamente todos os objetivos, terá feito até mais do que esperava ao ficar à frente do Sporting. O FC Porto ficou algo desiludido com o desfecho do campeonato porque tinha uma alguma esperança em alcançar o título de campeão nacional, mas esta é uma final, onde só interessa a vitória. São duas equipas com um futebol completamente diferente e acredito que o FC Porto quer, de alguma forma, compensar a perda do título de campeão nacional com a conquista da Taça de Portugal”, avalia Beto, em entrevista à Renascença.

Beto, que venceu duas edições da Taça de Portugal, ambas ao serviço do FC Porto, realça a importância “para os jogadores de um jogo com este ambiente”.

O Sporting de Braga procura o seu quarto troféu para fechar uma época onde “conseguiu competir 'à séria' com os chamados clubes grandes".

"Marcou uma posição nos duelos com os grandes, com exceção do Sporting. No caso de uma vitória na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto o Sporting de Braga cimenta o crescimento e amadurecimento do projeto de António Salvador. Fico muito satisfeito com esta afirmação do Sporting de Braga que permite dizer que no futebol português estamos cada vez mais perante uma luta a quatro”, diz o guarda-redes de 41 anos.

Beto esteve duas épocas no FC Porto, entre 2009 e 2011, e foi jogador do Sporting de Braga em 2012/13, antes de se transferir para o Sevilha.

A final da Taça de Portugal está marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+