Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Mendes

"FC Porto vai tentar limpar a imagem. Braga tem menos pressão"

31 mai, 2023 - 14:30 • Redação

Tiago prevê uma grande festa no Jamor, na final da Taça de Portugal, no domingo.

A+ / A-

Tiago Mendes, antigo internacional português e ex-jogador de Braga e Benfica, espera um "grande jogo" no domingo (17h15), no Jamor, na final da Taça de Portugal, com FC Porto e Braga a entrar em campo com o objetivo comum da vitória, mas com diferentes abordagens.

"O Porto vai tentar limpar a imagem do campeonato, porque vive de vitórias. Para o Braga é uma mais oportunidade, mais uma final, vai com menos pressão e acredito que será uma grande festa", diz Tiago, em entrevista à SportTV, esta quarta-feira.

Curiosamente, como jogador, Tiago, que nunca foi campeão nacional, venceu uma Taça de Portugal (2003/04) frente ao Porto, pelo Benfica, na altura orientado por Camacho, numa final que precedeu a final da Liga dos Campeões, que os dragões venceram, em Gelsenkirchen.

Logo na época seguinte, Tiago viria a ser treinado por Mourinho no Chelsea, onde foi campeão inglês. Embaixador da UEFA para a final da Liga Europa, que se disputa esta quarta-feira, na Hungria, o antigo médio recorda que, "já na altura, Mourinho era um treinador à frente dos restantes".

"No Chelsea a preparação dos jogos era incrível. Vencer como vencemos em Inglaterra é inacreditável. Ele reinventa-se. Na época passada venceu a Liga Conferência e esta época está na final da Liga Europa", refere.

Presente em Budapeste, Tiago prevê "uma final muito gira, entre o Sevilha, rei da Liga Europa, com muitas conquistas, por um lado. Por outro lado, temos Mourinho também com muitas conquistas". Além do troféu, "esta final também vale Liga dos Campeões para a próxima época, o que é importantíssimo", acrescenta.

A final da Liga Europa, entre Roma e Sevilha, está marcada para esta quarta-feira, às 20h00, em Budapeste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+