Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pepe fora durante "as próximas semanas". Mundial em risco

28 out, 2022 - 16:48 • Redação

Treinador do FC Porto não comenta possibilidade de Pepe falha o Mundial e não adianta data para o regresso do capitão.

A+ / A-

Pepe estará fora durante "as próximas semanas", segundo Sérgio Conceição.

A menos de um mês da estreia da seleção nacional no Campeonato do Mundo, o treinador do Porto não sabe se Pepe vai, ou não, ao Mundial, porque "não é selecionador e não trabalha para a Federação".

No entanto, garante que a lesão "é chata" e ainda colocará o central de 39 anos fora dos relvados durante algumas semanas.

"Está a recuperar para dar contributo à equipa o mais rapidamente possível. Disse que seria uma lesão chata na recuperação, também a tive enquanto jogador. Vamos avaliando diariamente a evolução. Não sei até que ponto é que ele possa estar disponível nos próximos dias. Quando digo dias, falo semanas. Vamos trabalhando. Não sei exatamente o tempo", atira.

Pepe está na lista de 55 pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial.

Aos 39 anos de idade, Pepe soma 128 internacionalizações e esteve nas fases finais do Mundial 2018, 2014 e 2010, para além do Euro 2008, 2012, 2016 e 2020.

Pepe sofreu uma entorse no joelho e está fora desde o início do mês. O último jogo disputado foi a 4 de outubro, frente ao Bayer Leverkusen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+