Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homenagem no Atlético de Madrid-FC Porto deixa Paulo Futre emocionado

07 set, 2022 - 20:24 • Redação

Adeptos dos dois clubes pelos quais o antigo internacional português mais se destacou dedicaram-lhe um minuto de aplausos e cânticos, depois de ter estado hospitalizado.

A+ / A-

Paulo Futre, que recentemente esteve internado devido a um problema cardíaco, não conteve a emoção durante a homenagem dos adeptos de Atlético de Madrid e FC Porto, dois clubes que representou, antes do apito inicial do jogo entre ambos, da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ainda antes do jogo, os adeptos portistas no estádio aplaudiram e entoaram o nome do antigo internacional português quando ele subiu ao relvado, algo que suscitou, desde logo, uma reação emocionada.

Já com o Wanda Metropolitano cheio e as equipas perfiladas, poucos minutos antes do apito inicial, foi a vez de o estádio cantar em uníssono por Futre, durante cerca de um minuto. O antigo avançado agradeceu aos adeptos de ambos os clubes, novamente sem esconder a emoção.

Paulo Futre esteve recentemente internado por problemas cardíacos. Depois de ter alta, há cerca de duas semanas, anunciou que não voltaria a fumar. O Atlético convidou-o para assistir à receção ao FC Porto.

FC Porto e Atlético de Madrid foram, precisamente, os dois clubes pelos quais Paulo Futre mais se destacou. Foi campeão nacional e europeu pelos dragões em 1987, tendo ficado em segundo na Bola de Ouro, e ídolo dos adeptos "colchoneros", chegando mesmo a ser um dos capitães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+