Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conceição não chora por jogadores transferidos

13 ago, 2022 - 13:36 • Ricardo Vieira

"Mau, mau, mau é o nosso fisiologista Eduardo perder o pai. Essas são as verdadeiras perdas", afirmou o treinador do FC Porto.

A+ / A-

O treinador do FC Porto desvalorizou as saídas de Vitinha e Fábio Vieira, no mercado de transferências, e mostrou-se solidário com o fisiologista da equipa, que perdeu o pai.

"Mau, mau, mau é o nosso fisiologista Eduardo perder o pai, isso é que é verdadeiramente perder", referiu Sérgio Conceição, questionado pelos jornalistas sobre a saída dos dois jogadores para o PSG e Arsenal.

"As memórias não se perdem, mas em termos físicos as pessoas partem e isso não é nada bom para ninguém, para nós, grupo de trabalho, que adoramos o nosso Eduardo, temos um carinho muito grande por ele. Um grandíssimo abraço para ele e para a família que estão a passar por horas difíceis. Essas são as verdadeiras perdas", salientou Sérgio Conceição.

O treinador falava na conferência de imprensa de antevisão do Vizela-FC Porto, jogo da segunda jornada do campeonato marcado para domingo, às 18h00.

Sérgio Conceição não abriu o jogo sobre um possível regresso ao onze titular do médio Otávio nem sobre a inclusão do reforço David Carmo, mas abriu a porta a mexidas.

Questionado especificamente sobre Otávio, o técnico respondeu: "Pensar nisso é o meu trabalho. Há probabilidade de entrarem 11 jogadores, altíssima. Só se ficarem doentes e não tivermos 11. Faz parte do meu trabalho ver quem está melhor para iniciar o jogo".

Sobre o Vizela, o técnico campeão nacional diz que "é uma equipa que tem mais um ano de experiência e trabalho juntos, com o Álvaro Pacheco, que fez um trajeto fabuloso nos últimos anos. Cada vez mais é uma equipa mais sólida".

"Jogo difícil, de campeonato, cabe-nos a nós ter as despesas do jogo para conquistar três pontos importantíssimos nesta maratona que é o campeonato", frisou.

Nestas declarações aos jornalistas, Sérgio Conceição descreveu Fernando Chalana, a estrela do Benfica e da seleção que morreu aos 63 anos, como um "génio do futebol".

O treinador do FC Porto lamentou, também, os incidentes desta semana em Guimarães, com hooligans croatas do Hajduk Split apoiados por ultras portugueses.

"Quero mandar um abraço às pessoas de Guimarães, tenho um carinho muito grande. Sofreram e viveram coisas na última semana que não é nada bom para o futebol", afirmou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa realizada este sábado.

"São delinquentes que utilizam o futebol para a violência gratuita. É a minha opinião e tenho de a dizer. Estava aqui pronto para sair. Isso é que me deixa verdadeiramente sentido", declarou o técnico portista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+