Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Rui Moreira explica críticas. "SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio"

06 set, 2023 - 09:31 • Redação

O presidente da Câmara do Porto diz que "falta fair-play" a Sérgio Conceição. O treinador "não contribui para o bom nome do clube".

A+ / A-

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, lamenta a divulgação de uma conversa num grupo privado na rede social Facebook, defende a SAD do FC Porto e explica o porquê de ter chamado Sérgio Conceição de "treinador falhado".

Em declarações ao jornal "O Jogo", o autarca revela que as declarações aconteceram em contexto de "conversa num grupo privado do Facebook, que alguém mandou cá para fora".

"A SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio. Gosto de um treinador que sabe ganhar, que sabe empatar e que sabe perder. Mas ele não contribui para o bom nome do clube, falta-lhe fair-play. Não vale a pena escamotear, o que se passou na Supertaça correu o Mundo. Os sócios e adeptos têm a obrigação, até estatutária, de dignificar o clube e o emblema", explicou.

Rui Moreira, que pertence ao Conselho Superior do clube, garante que a atitude de Conceição "não dignifica o clube, assim como recusar usar a braçadeira de treinador ou as sucessivas expulsões".

O autarca defende que "tem direito à sua opinião" e aponta culpas nas contratações ao treinador.

"Darei sempre porque sou independente. Há um claro problema com a equipa que não pode ser permanentemente endossado a terceiros, à SAD ou aos comissionistas, ou aos jogadores que não prestam. Mas não são melhores do que os do Rio Ave, do Farense ou do Arouca? Atirar as culpas para a política de contratações da SAD é andarmos a enganarmos a nós próprios. Quem é que quis o David Carmo?", questiona.

Após a divulgação dos comentários de Rui Moreira, o líder da claque SuperDragões deixou críticas a Rui Moreira. "Falhado é o presidente da Câmara arguido num processo de corrupção. Vergonha é ser eleito pelos sócios e não comparecer nas reuniões de conselho".

O autarca também respondeu a Fernando Madureira, garantiu que não é arguido em nenhum caso e lamenta que as reuniões sejam marcadas em articulação com a sua agenda.

"O senhor presidente da Mesa da AG é quem convoca as reuniões do Conselho Superior e sabendo que eu tenho uma agenda muito preenchida não tem a preocupação de as articular comigo, envia apenas a convocatória, muitas vezes perto da data, e nessa altura já tenho outros compromissos. Sendo eu o cabeça de lista seria normal haver vontade de articular. Por outro lado, na única vez em que, por escrito, solicitei a marcação de uma reunião, sem especificar a data, não entendeu ser conveniente fazê-lo. Está no seu direito, mas podia tê-lo feito", explicou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    06 set, 2023 PORTUGAL 10:57
    O Dr. Rui Moreira, neste mundo de desportistas, não está só. Eu já aqui RR, disse que não queria o SC como treinador num clube onde fosse presidente. Para além do que é ALEGADO por RM, o treinador do FCPORTO é mal educado, pois não tem respeito por quem, em suas casas, vê os jogos televisionados. Em CAMPO, o tempo leva as palavras. Em televisão, são REPETIDAMENTE mostradas. Por isso o Dr. Rui Moreira tem carradas de razão. Quanto ao " CHEFE " da classe, era bom que revisse as MULTIDÕES das JMJ e procedesse de melhores atitudes. Os CANTICOS INSULTUOSOS nos estádios de FUTEBOL deviam ser considerados CRIMES de DIFAMAÇÃO.

Destaques V+