A+ / A-

Manuel Tulipa

Gonçalo Borges é "muito talentoso" e pode impor-se no FC Porto

15 jul, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Manuel Tulipa treinou o extremo nos sub-19 do Porto. O técnico vê em Gonçalo Borges condições para vingar com Sérgio Conceição e, até, render muitos milhões aos cofres do Dragão.

A+ / A-

Gonçalo Borges é "talentoso" e pode tornar-se em breve numa das novas revelações no plantel do FC Porto, na opinião de Manuel Tulipa, que treinou o jovem extremo na equipa de sub-19 dos azuis e brancos.

O extremo, que recentemente renovou até 2027, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euro, exibiu-se a bom nível no particular com o Portimonense e tem deixado bons registos na pré-época. Em entrevista a Bola Branca, Manuel Tulipa não poupa nos elogios a Gonçalo Borges.

"É um jogador rápido e virtuoso em termos técnicos, com capacidade para subir e baixar com relativa facilidade, pela boa condição física que tem", diz Tulipa, que treinou os sub-19 do FC Porto em 2019/20.

O técnico compara as características de Gonçalo Borges às de Francisco Conceição, jogadores capazes de desmontar defesas muito numerosas ou equipa com linhas muito recuadas. Tulipa acrescenta que o extremo, de 21 anos, com o tempo, aprendeu a "ter paciência para progredir" em condições mais adversas, sendo capaz de arriscar "com a sua ginga", passando por vários adversários, já que "é o que tem de melhor".

Gonçalo Borges, "uma pessoa muito confiante" e um jogador com "características ímpares", pode transformar-se numa mais-valia para os cofres do FC Porto num curto espaço de tempo. Tulipa acredita que o extremo pode dar os mesmos passos de Vitinha e Fábio Vieira.

O técnico salienta, ainda, que, a breve prazo, o Porto arrisca retirar mais dividendos no mercado internacional com os jogadores da formação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+