A+ / A-

André Almeida

​Alvo do FC Porto com desconto. "Num Vitória com saúde financeira valeria muito mais"

14 jul, 2022 - 13:35 • Pedro Castro Alves com Redação

William, antigo jogador do Vitória de Guimarães, vê em André Almeida um "talento com um potencial tremendo" e que, pela situação vivida no clube minhoto, pode sair a preço de saldo.

A+ / A-

William, antigo jogador do Vitória de Guimarães, considera que André Almeida vale mais do que cinco milhões de euros. No entanto, compreenderá se o médio for vendido por esse valor ao FC Porto, dadas as dificuldades financeiras que o clube minhoto atravessa.

O FC Porto estará disposto a dar cinco milhões de euros por André Almeida, de 22 anos, que se tem destacado ao serviço do Vitória e da seleção sub-21. Em entrevista a Bola Branca, William salienta que o valor em causa é pouco, mas o possível para um clube a precisar de faturar.

"A transferência do André Almeida já se vem a arrastar há algum tempo. Cinco milhões de euro talvez seja pouco, porque os jogadores têm de atingir outro tipo de valorização num clube como o Vitória, mas o clube está a fazer o que é possível, tendo em conta que precisa de receitas. Penso que não é um bom negócio, mas é o negócio possível tendo em conta a situação do clube", reconhece o antigo defesa-central.

Titular indiscutível com Pepa, André Almeida "é um talento" e um jogador que, se o Vitória estivesse "bem estruturado, consolidado e com uma saúde financeira melhor, valeria muito mais", diz William.

"É um futebolista que tem muito para crescer e muito para jogar. Podia ser um encaixe considerável. É um futebolista com um potencial tremendo", sublinha William, nesta entrevista à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+