A+ / A-

Vitória de Guimarães

William: "Saída de Pepa surpreendeu-nos a todos"

14 jul, 2022 - 13:19 • Pedro Castro Alves com Redação

Antigo jogador do Vitória SC lamenta mudança de treinador tão perto do início da época. Moreno "tem de provar" que é capaz, porque acesso à Liga Conferência é "uma obrigação".

A+ / A-

William, antigo jogador do Vitória de Guimarães, lamenta e admite que a saída de Pepa, a poucos dias do arranque oficial da época, foi inesperada.

Em entrevista a Bola Branca, William reconhece que a saída de Pepa "mexe" com os vitorianos e lamenta a perda de trabalho de pré-época.

"É algo que nos surpreendeu a todos. Apesar das dificuldades que o clube tem vindo a ter nos últimos anos, a temporada passada acabou por ser boa e, quando se previa uma mudança, com uma nova direção, acontece este revés. É algo que mexe com o universo vitoriano, com os jogadores e com as expectativas. É uma surpresa muito grande e perdeu-se completamente aquilo que se perspetivava", assinala.

Sai Pepa, entra Moreno, promovido da equipa B. Na opinião de William, o novo treinador "tem de provar que tem capacidade" para virar o barco.

"As condições que o Vitória possui neste momento não são as melhores para nenhum treinador, temos de ter consciência disso. Vamos torcer para que o Moreno consiga acrescentar algo ao crescimento da equipa. É um homem da casa, é um vitoriano, mas tem de mostrar que é capaz, tendo todo o apoio possível", acrescenta o antigo jogador vitoriano.

Apuramento para a Conference League obrigatório


O objetivo imediato de Moreno é a qualificação para a Conference League. O Vitória disputa a segunda pré-eliminatória com os húngaros do Puskás Akadémia e William avisa que o Vitória tem obrigação de vencer:

"Vai ter sempre a obrigação de passar esta eliminatória e chegar à fase de grupos. Uma mudança é sempre má, mas vai haver sempre pressão."

O Vitória recebe o Puskás Akadémia no dia 21 de julho, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. Uma semana depois, a 28 de julho, visita os húngaros. Quem vencer passa à terceira pré-eliminatória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+