Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liverpool

FC Porto pode receber mais dois milhões por Luis Díaz

04 mai, 2022 - 09:56 • Redação

Um milhão já está assegurado, com a qualificação do Liverpool para a Liga dos Campeões da próxima época. O segundo está à distância de quatro jogos, quando faltam seis para o final.

A+ / A-

O FC Porto pode receber até dois milhões de euros adicionais pela transferência de Luis Díaz para o Liverpool, até ao final da época.

O extremo internacional colombiano, de 25 anos, rumou a Inglaterra por 45 milhões de euros, mais 15 milhões dependentes de objetivos.

Segundo os dados do portal "Transfermarkt", o FC Porto tem a receber um milhão por cada qualificação do Liverpool para a Liga dos Campeões nos próximos cinco anos, um milhão (máximo de cinco) por cada 25 jogos oficiais e um milhão (até cinco) por cada 15 golos marcados.

O Liverpool já garantiu a qualificação para a Champions da próxima temporada, pelo que o Porto já tem um milhão de euros garantido. O outro milhão que pode receber esta época está à distância de quatro jogos.

Luis Díaz tem 21 jogos disputados pelo Liverpool, quando faltam seis jogos para o final da época - e todos são importantes para os vice-campeões ingleses, que se encontram na luta por três troféus diferentes.

Restam quatro jornadas da Liga inglesa, em que o Liverpool está no segundo lugar, a um ponto do Manchester City; a final da Taça de Inglaterra, diante do Chelsea; e a final da Liga dos Campeões, contra Real Madrid ou Manchester City, para a qual os "reds" se apuraram na terça-feira, frente ao Villarreal, com ajuda preciosa de Luis Díaz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+