A+ / A-

FC Porto

Secretário admite que Sérgio Conceição tem problema para resolver no lado direito

14 jan, 2022 - 12:45 • José Barata

Com João Mário e Manafá lesionados, e já sem Nanu e Corona, o treinador do FC Porto tem de encontrar uma solução para lateral-direito, para o jogo de domingo com o Belenenses SAD.

A+ / A-

Carlos Secretário, antigo lateral-direito do FC Porto, reconhece que Sérgio Conceição tem um problema para resolver naquela posição.

João Mário e Manafá estão lesionados, Nanu foi emprestado ao FC Dallas e Corona foi vendido ao Sevilha. Rodrigo Pinheiro, de 19 anos, da equipa B, foi chamado aos trabalhos da equipa principal e Secretário lembra que Sérgio Conceição ainda tem no plantel o argentino Renzo Saravia e, esta época, até já utilizou Pêpê na posição. Engenho não falta ao treinador.

"Sérgio Conceição tem utilizado o Pêpê, mas não sei se será a opção mais válida, porque é uma posição que para ele é estranha e não teve tempo suficiente para se adaptar ao lugar. Tem também jogadores da equipa B. O Sérgio Conceição tem, de facto, uma dor de cabeça devido a essas ausências por lesão, mas terá de arranjar uma solução, que também pode passar pelo Saravia", assinala, em entrevista a Bola Branca.

Recuar Francisco não. Bruno Costa talvez


O treinador do FC Porto tem, portanto, pela frente o desafio de encontrar uma solução já para o jogo de abertura da segunda volta do campeonato, no domingo, diante do lanterna vermelha Belenenses SAD, no Jamor.

Secretário considera que recuar Francisco Conceição não é solução. Menos surpreendente seria optar por utilizar o médio Bruno Costa na defesa. Em todo o caso, seriam sempre opções de recurso.

"Não me parece que sejam opções para o lado direito da defesa, apesar de o Bruno Costa ter jogado nas camadas jovens pelas alas. Mas se não houver outras opções, Sérgio Conceição já nos habituou a fazer algumas mudanças, e Bruno Costa pode ser utilizado na posição", sustenta.

Na opinião de Carlos Secretário, a saída de Jesús Corona para o Sevilha não obriga o FC Porto a ir ao mercado por um lateral-direito.

"Com o regresso de João Mário, e se o Sérgio Conceição contar com o Saravia, não sei se será uma posição a preencher, porque também pode haver soluções na equipa B", aponta o antigo defesa portista.

Preferível vender Luis Díaz apenas no verão


Ainda sobre o mercado, Carlos Secretário reconhece que perder agora Luis Díaz seria desportivamente penalizador para o FC Porto.

"Os valores que se falam para uma possível transferência de Luis Díaz são muito altos, agora é preciso saber se o Porto pode esperar até ao final da época para o poder vender, porque Luis Díaz é uma peça fundamental neste FC Porto", salienta o antigo internacional português.

No entender de Secretário, é preciso saber, também, se os clubes interessados "estarão na disposição de esperar até ao final da época".

"O Porto perder Luiz Díaz nesta altura não seria a melhor opção, mas é preciso analisar as questões financeiras", conclui Secretário.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    14 jan, 2022 PORTUGAL 19:43
    Portugal tem mais ou menos 250 Clubes de Futebol inscritos na FPF. Nesses Clubes estão cerca de 182 000 Atletas inscritos. Ora se temos esse número de Clubes, teremos, quase, igual número de defesas do lado direito. Será que não haverá nesse número UM Atleta com capacidade para actuar no FCPorto? Há tanto TALENTO por aí e um Clube de nível MUNDIAL não tem um defesa direito. E assim vai o MUNDO.

Destaques V+