Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição "orgulhoso" pelos miúdos do FC Porto

23 set, 2021 - 12:40 • Redação

O treinador considera que deslocação a Barcelos será "uma das mais difíceis" da época.

A+ / A-
Fábio Vieira foi o melhor em campo frente ao Moreirense Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Fábio Vieira foi o melhor em campo frente ao Moreirense Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Fábio Vieira foi o melhor em campo frente ao Moreirense Foto: Paulo Aragão/RR
Fábio Vieira foi o melhor em campo frente ao Moreirense Foto: Paulo Aragão/RR

Sérgio Conceição apostou nos jovens da formação do FC Porto, obteve uma boa resposta e está orgulhoso. Feliz, o treinador explica que o seu contributo decorre da função que exerce. O resto é da responsabilidade dos atletas.

"Estou orgulhoso por ter jogadores que atingem patamares elevados. A equipa e o clube ganham com isso, mas esse é o meu trabalho, fazê-los crescer. É a minha obrigação", diz Sérgio, em conferência de imprensa.

O treinador destaca, por outro lado, "o trabalho invisível que é preciso fazer" fora do campo. "Quando consigo incutir princípios nos jogadores fico orgulhoso. Não só princípios dentro do campo", nota.

No jogo com o Moreirense, que o Porto venceu por 5-0, o Porto jogou, de início, com vários jogadores da formação: Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira.

Sobre Fábio Vieira, eleito melhor em campo pela Renascença, Sérgio Conceição observa que "consegue interpretar bem qualquer das posições do meio-campo para a frente". Realça, contudo, que "se jogar por foram vem naturalmente para o seu espaço, mais interior".

"Deslocação difícil" a Barcelos

Sem revelar que opções vai tomar para o próximo jogo, em Barcelos com o Gil Vicente, Sérgio Conceição alerta que será "uma das deslocações mais difíceis no campeonato". "Temos de estar concentrados. Temos de perceber a equipa que está do outro lado. Temos de estar atentos nas bolas paradas. São três pontos necessários e decisivos para a nossa caminhada, até porque já perdemos pontos", afirma.

O treinador avalia o Gil Vicente como "uma equipa consistente" com a qual "não é fácil jogar". Sem Pepe e Marchesín, lesionados, o Porto já contará com Toni Martínez, que cumpriu castigo frente ao Moreirense.

O Gil Vicente-FC Porto, a contar para a 7.ª jornada da I Liga, está agendado para esta sexta-feira às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+