Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição suspenso por 21 dias e falha Benfica

28 abr, 2021 - 18:38 • Redação

Técnico do FC Porto foi expulso frente ao Moreirense. Também não poderá estar no banco com Famalicão, Farense e Rio Ave.

A+ / A-

Sérgio Conceição foi suspenso por 21 dias pela expulsão após o empate (1-1) entre FC Porto e Moreirense, e vai falhar a visita ao Benfica.

Este castigo significa que o treinador do FC Porto não poderá estar no banco nos jogos frente a Famalicão, em casa, Benfica, fora, Farense, casa, e Rio Ave, fora. Só deverá voltar ao relvado para a última jornada do campeonato, diante do Belenenses SAD, no Estádio do Dragão.

Em causa está a expulsão de Sérgio Conceição no final do jogo frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, na jornada 29 da I Liga.

Após o apito final, o técnico e outros responsáveis portistas dirigiram-se em protestos ao árbitro, Hugo Miguel, que precisou de proteção policial. O FC Porto considera que ficaram por assinalar duas grandes penalidades a seu favor, uma sobre Luis Díaz e outra sobre Francisco Conceição.

Segundo o relatório do árbitro, Sérgio Conceição entrou em campo, após o apito final, e disse: "És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato."

"Após a exibição do cartão vermelho, começou a bater palmas na direção do árbitro e continuou a dizer: 'És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha'", relata Hugo Miguel.

Sérgio Conceição também foi condenado, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a pagar uma multa de 10.200 euros.

O diretor de comunicação do FC Porto foi suspenso por 30 dias e condenado ao pagamento de uma multa no valor de 5.100 euros, também na sequência do empate dos dragões em Moreira de Cónegos.

De acordo com o relatório do árbitro, Rui Cerqueira entrou no relvado após o apito final e clamou: "Foram dois penáltis, és uma vergonha."

O Conselho de Disciplina abriu, ainda, inquérito disciplinar a Matheus Uribe e Jesús Corona pela ausência da "flash interview" após o jogo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    29 abr, 2021 aldeia 10:25
    Funcionaria melhor se em vez de darem "dias de castigo", tirassem por ex: 2 ; 4 ou 6 pontos ao clube castigado e poderiam manter as multas.Irião ver que o futebol mudaria muito.

Destaques V+