Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa toca na arbitragem do jogo do Sporting. "Depois de Faro, temos noção de que será mais difícil"

19 abr, 2021 - 11:54 • Redação

Presidente do FC Porto mantém a convicção de que Sérgio Conceição vai renovar contrato. Equipa transmite crença total na conquista do título.

A+ / A-

Pinto da Costa não deixou passar a oportunidade de fazer um apontamento sobre a arbitragem de Hugo Miguel e do VAR Hélder Malheiro no Farense-Sporting, da jornada 27 do campeonato. O presidente do FC Porto diz que "depois de Faro, temos a noção de que será mais difícil [conquistar o título]".

À margem de uma conferência sobre a situação financeira da SAD, Pinto da Costa manifestou confiança na revalidação do título de campeão nacional, mas deixou a ressalva sobre o último desafio do Sporting, que lidera a classificação da I Liga, com seis pontos de vantagem sobre o Porto, a sete jornadas do final.

Na avaliação do VAR Bola Branca, Paulo Pereira, ficou por assinalar um penálti a favor do Farense, ainda na primeira parte, com o jogo empatado a zero. O Sporting acabou por vencer a partida por 0-1, com golo de Pedro Gonçalves.

Apesar de sublinhar que ficou com "a noção de que será mais difícil", Pinto da Costa destaca o espírito que sente na equipa para fundamentar a confiança de que o FC Porto ainda pode vencer a corrida.

Após a jornada 27, e beneficiando da derrota do Benfica com o Gil Vicente, o FC Porto ficou com seus pontos de vantagem sobre os encarnados e mais perto de assegurar o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Um objetivo que "ninguém admite" perder.

O Porto caiu nos quartos de final da competição milionária, esta temporada, mas Pinto da Costa ressalva que "a participação foi excelente". O Chelsea soube aproveitar dois erros individuais, que acontecem aos melhores, para seguir em frente. O FC Porto foi superior ao Chelsea", diz.

Convicção de que Sérgio Conceição vai renovar

Um dos temas a marcar a atualidade do FC Porto é a situação contratual de Sérgio Conceição. O treinador termina o vínculo no final da temporada, mas Pinto da Costa mantém a "convicção" de que vai acertar a renovação.

O presidente já manifestou a vontade de manter o técnico que cumpre a quarta época no Dragão. Sérgio Conceição, por seu lado, considera que ainda não é tempo para se dedicar a esse processo. Pepe, em entrevista ao semanário "Novo", reforçou que o seu desejo é igual ao do presidente, mas referiu que, independentemente do que acontecer, "é necessário respeitar os objetivos" do treinador, que poderá ter planos de prosseguir a carreira noutro clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder
    19 abr, 2021 Caldas 19:36
    Como é possível darem tempo de antena as pessoas destas sobre assuntos relacionados com arbitragem! Esta gente pensa que andamos todos distraídos nestes últimos 25 anos. Haja algum decoro.
  • Ivo Pestana
    19 abr, 2021 Funchal 14:31
    Nenhum clube grande tem razões de queixa das arbitragens. Um dia podem ser prejudicados, mas levam semanas de benefícios. Raro o português que não goste dum grande e os árbitros igual.

Destaques V+