A+ / A-

Didier Deschamps continua ao leme da seleção francesa

07 jan, 2023 - 12:12 • Ricardo Vieira

Selecionador renova contrato até ao Mundial de 2026, que será disputado nos EUA, Canadá e México.

A+ / A-

O selecionador Didier Deschamps renovou contrato com a Federação Francesa de Futebol (FFF) até ao próximo Mundial de 2026.

“A Federação Francesa de Futebol e Noël Le Graët, seu presidente, têm o prazer de anunciar a extensão de Didier Deschamps à frente da seleção francesa até junho de 2026”, anuncia a FFF, em comunicado.

Didier Deschamps levou recentemente a seleção gaulesa à final do Mundial de 2022, no Qatar, e esteve a um passo de revalidar o título. Acabou por perder com a Argentina de Lionel Messi nas grandes penalidades, após um embate que fica para a história da competição.

O selecionador francês está no cargo desde julho de 2012 e o ponto mais alto foi a conquista do Mundial de 2018.

No mandato de Didier Deschamps, a França também venceu a Liga das Nações de 2021, chegou à final do Euro 2016 e do último Mundial.

Numa década, Deschamps tem um registo de 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas em 139 jogos, 279 golos marcados e 119 sofridos.

A imprensa internacional chegou a apontar Zinedine Zidane como possibilidade para assumir a seleção de França, mas a Federação optou por manter Didier Deschamps no cargo.

Se cumprir o mandato até ao fim, Deschamps vai liderar os gauleses no próximo Europeu de 2024, na Alemanha, e no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+