Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Argentina é campeã do mundo pela terceira vez

18 dez, 2022 - 18:10 • Carlos Calaveiras

França lutou, mas não conseguiu a terceira estrela. Decisão só nas grandes penalidades depois de um eletrizante 3-3 no final dos 120 minutos. Recorde os melhores momentos em rr.sapo.pt.

A+ / A-
Foto: Ronald Wittek/Lusa
Foto: Ronald Wittek/Lusa

A Argentina é campeã do Mundo de futebol depois de derrotar a França nas grandes penalidades. A partida no Qatar terminou com um louco 3-3, após prolongamento, com Messi e Mbappé a brilhar de parte a parte. A Argentina é tricampeã do mundo, repetindo os títulos de 1978 e 1986.

A seleção de Scaloni dominou a partida até ao minuto 80, com dois golos, de Messi e Di Maria. A França acordou, com bis de Mbappé, aos 80 e 82 minutos, levando a partida para o prolongamento.

No tempo extra, a Argentina voltou a pegar no jogo e o capitão Messi marcou novamente dando vantagem à seleção das pampas. Quanto tudo parecia resolvido, Mbappé reapareceu para novo empate.

Já nas grandes penalidades, a Argentina marcou quatro, contra duas da França.

A final de Lusail, no Qatar, uma das melhores de sempre, desempata entre França e Argentina. É o país de Maradona a chegar à terceira estrela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    18 dez, 2022 Paços 20:51
    Parabéns ao Enzo, ao Otamendi e ao Di Maria!

Destaques V+