Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Mundial. Croácia elimina Brasil nas grandes penalidades

09 dez, 2022 - 17:50 • Redação

Guarda-redes croata voltou a ser protagonista e acaba com o sonho brasileiro do hexacampeonato.

A+ / A-
Foto: Georgi Licovski/EPA
Foto: Georgi Licovski/EPA
Foto: Georgi Licovski/EPA
Foto: Georgi Licovski/EPA

A Croácia está nas meias-finais do Campeonato do Mundo ao vencer, nas grandes penalidades, a seleção do Brasil, depois de um empate a um golo no fim dos 120 minutos.

O equipa de Tite teve as grandes oportunidades de jogo, mas encontraram novamente Livakovic, guarda-redes croata, em grande forma, depois de ter sido o herói nos oitavos de final frente ao Japão.

A insistência compensou em cima do intervalo da primeira parte do prolongamento. Aos 105 minutos, Neymar, figura da seleção e protagonista da partida, tabelou com dois colegas de equipa - o último Paquetá, que ficou com a assistência -, e rematou por cima de Livakovic. Um grande golo.

Bruno Petkovic foi o primeiro herói croata, ao empatar o jogo aos 117 minutos de jogo, a três minutos do final. Orsic cruzou rasteiro da esquerda, Petkovic rematou, a bola desviou num jogador brasileiro e fugiu ao alcance de Alisson Becker.

No desempate por grandes penalidades, Livakovic defendeu o primeiro penálti brasileiro, da autoria de Rodrygo. Os croatas marcaram os quatro que cobraram, por Vlasic, Majer, Modric e Orsic, e Marquinhos enviou a bola ao poste, qualificando a Croácia para as meias-finais do Mundial.

A Croácia, que chegou à final do Mundial em 2018, repete presença nas meias-finais. Argentina e Países Baixos discutem lugar no jogo frente à Croácia às 19h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+