Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Imprensa internacional destaca Gonçalo Ramos, o jovem que "acabou com a era Ronaldo"

07 dez, 2022 - 16:43 • Inês Rocha

Todos os olhos estiveram postos no banco da seleção no jogo de Portugal frente à Suíça, mas foi em campo que aconteceu a maior surpresa: na estreia a titular, Gonçalo Ramos fez o "hat trick" e a imprensa internacional já está pronta para encerrar a "era Ronaldo".

A+ / A-
Fotojornalistas rodeiam Cristiano Ronaldo, que começou o jogo frente à Suíça no banco. Foto: Peter Cziborra/Reuters
Fotojornalistas rodeiam Cristiano Ronaldo, que começou o jogo frente à Suíça no banco. Foto: Peter Cziborra/Reuters
Gonçalo Ramos marca hat-trick no Portugal vs Suíça. Foto: José Sena Goulão/Lusa
Gonçalo Ramos marca hat-trick no Portugal vs Suíça. Foto: José Sena Goulão/Lusa

Como habitual, Cristiano Ronaldo esteve no centro das atenções da imprensa internacional durante o jogo de Portugal com a Suíça nos oitavos finais do Mundial 2022. Mas desta vez, por razões diferentes: o capitão da seleção nacional começou o jogo no banco, perdendo a titularidade para Gonçalo Ramos. Por isso, enquanto no campo se entoava os hinos das duas seleções, um mar de fotojornalistas apontava as lentes ao banco da seleção nacional, à procura do registo histórico.

No rescaldo da goleada da seleção portuguesa, que contou com "hat-trick" do avançado de 21 anos, vários jornais internacionais sublinharam a prestação de Ramos e consideraram que este jogo marca o declínio da carreira de Cristiano, agora com 37 anos.

A primeira página do jornal italiano "La Gazetta dello Sport", desta quarta-feira, mostra uma foto de Gonçalo Ramos com o título "Vejam quem acabou com a era Ronaldo".

"Há um novo xerife na cidade, com armas fumegantes, e por isso Ronaldo já não faz falta nem em Portugal. O melhor jogo da seleção de Fernando Santos neste Mundial, tanto em termos de golo como de jogo", escreve o jornal italiano.

Já o espanhol "Mundo Deportivo" refere-se à derrota espanhola frente à seleção de Marrocos como um "KO Mundial". Sobre a vitória portuguesa, escreve: "Gonçalo Ramos eclipsa Cristiano".

O jornal norte-americano "New York Times" também destaca o jovem português: "O seu nome é Gonçalo Ramos. O destaque agora é ele", escreve num artigo publicado no final do jogo de terça-feira.

O jornal espanhol "Marca" diz que "há Portugal sem Cristiano" e o francês "L'Équipe" escreve que "Gonçalo Ramos faz esquecer Ronaldo".

Depois de eliminar a Suíça, Portugal tem confronto marcado com Marrocos nos quartos de final, um jogo marcado para sábado, às 15h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Já foi dito
    07 dez, 2022 Mundial 17:21
    A imprensa faz filmes sobre todas as situações e precisa de vender papel ou colecionar "likes". Se assim não fosse, saberiam que um jogo bem conseguido não faz uma carreira, nem apaga os feitos do antecessor. Realmente foi o melhor jogo de Portugal e que eclipsou as prestações meio-amorfas que costumam ser a imagem de marca de F.S. . Mas daí até fazerem o "enterro" ou considerarem CR7 "morto" ou dispensável ... Ele também se pôs a jeito, com certas "birras" de super-vedeta que já não é, e amuos como os de deixar os colegas a festejar e dirigir-se sozinho para o balneário... Alguém lhe devia explicar que quando uma carreira que ultrapassou e de que maneira a mediania, se encaminha para o fim, é necessário ter "substrato" para fazer as despedidas com um "gran finale", ao invés de sair pela porta do cavalo. E ele parece estar a decidir-se pela 2.ª hipótese, infelizmente.

Destaques V+