A+ / A-

Europeus de Atletismo

Liliana Cá: "Muito feliz por realizar um sonho de miúda"

08 jun, 2024 - 22:30 • Inês Braga Sampaio

Atleta portuguesa conquistou o bronze em lançamento do disco nos Europeus, com um ensaio de 64,53 metros.

A+ / A-

Liliana Cá ainda não encontrou palavras para a felicidade que sente, depois de ter conquistado a medalha de bronze do lançamento do disco nos Europeus de atletismo.

Em declarações à RTP3, no final da prova, a atleta portuguesa, de 37 anos, mostrou-se "muito feliz" pelo feito alcançado.

"É uma felicidade que não consigo explicar. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz por realizar um sonho de miúda", declarou.

Para Liliana Cá, o segredo esteve "na descontração e em não querer lançar para a medalha": "Ter o máximo de consciência possível de que trabalhei para isto, então tinha de dar alguma coisa."

Em ano de Jogos Olímpicos, a lançadora não promete nada, a não ser "continuar com o mesmo pensamento".

"Ir à final, depois na final ficar entre as oito [primeiras] e, a partir daí, se der mais uma, estamos aqui com força", afiança.

Liliana Cá arrecadou a primeira medalha portuguesa na presente edição dos Europeus de atletismo com um lançamento de 64,53 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+