A+ / A-

Atletismo

Europeus. Liliana Cá conquista medalha de bronze no lançamento do disco

08 jun, 2024 - 22:01 • Inês Braga Sampaio

Irina Rodrigues ficou à porta das medalhas, na quarta posição.

A+ / A-

Liliana Cá conquistou, este sábado, a medalha de bronze no lançamento do disco, nos Europeus de atletismo, que decorrem em Roma.

A atleta do Sporting, de 37 anos, fechou o pódio com um ensaio de 64,53 metros, logo o segundo que fez. Liliana Cá ainda sonhou com a prata, porém, no último lançamento, a neerlandesa Jorinde van Klinken chegou aos 65,99 metros e subiu ao segundo lugar.

Irina Rodrigues ficou à porta das medalhas, na quarta posição, com 62,76 metros, a terceira tentativa.

O ouro foi para a croata Sandra Elkasevic, que arrecadou a vitória logo à primeira, com um lançamento de 67,04 metros. Foi a única a lançar acima dos 67 metros.

Os Europeus de atletismo decorrem em Roma. Esta foi a primeira medalha para Portugal, que levou 49 atletas, a sua maior comitiva de sempre, mas não pode contar com duas fortes candidatas a pódios, Auriol Dongmo (peso) e Patrícia Mamona (triplo salto).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+