Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa confirmado no Estoril Open 2023

20 fev, 2023 - 16:32 • Redação com Lusa

O melhor tenista português de sempre é o segundo jogador confirmado, depois do número quatro do mundo, Casper Ruud.

A+ / A-

A participação de João Sousa, campeão em 2018, foi confirmada, esta segunda-feira, na edição de 2023 do Estoril Open, anunciou a organização numa publicação no Instagram.

O melhor tenista português de sempre, atual 143.º do "ranking" mundial, junta-se ao norueguês Casper Ruud, número quatro, como únicos jogadores confirmados para o único torneio nacional do circuito ATP, que decorrerá de 1 a 09 de abril, na terra batida do Clube de Ténis do Estoril.

Num vídeo publicado no Instagram do Estoril Open, João Sousa diz que Ruud já tem adversário. A organização recorda que o vimaranense vai disputar pela oitava vez a prova.

"Não, o Casper Ruud não vai jogar sozinho: ao vice-campeão de Roland Garros, US Open e ATP Finals em 2022 juntou-se esta segunda-feira o melhor tenista português da história", lê-se na publicação.

Atual número dois português, atrás de Nuno Borges, João Sousa vai receber um dos três 'wild cards' da organização, embora uma subida no ranking possa permitir que entre diretamente no quadro.

Além do título de 2018, João Sousa apenas passou duas outras vezes a primeira ronda do Estoril Open, em 2016 e 2019, sendo que, em 2022, caiu na estreia frente ao argentino Sebastián Baéz, que viria a conquistar o torneio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+