Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Medvedev está de volta ao "top-10" mundial

20 fev, 2023 - 10:10 • Redação

Nuno Borges continua a ser o melhor tenista português no "ranking" ATP. Sobe ao lugar 103.

A+ / A-

Daniil Medvedev venceu o seu primeiro torneio em 2023 e reentra no "top-10" mundial. O tenista russo, antigo número do mundo, venceu Jannik Sinner, na final do Open de Roterdão, e ganha três posições, subindo para o 8.º lugar da classificação ATP.

A subida de Medvedev implica a descida de uma posição Aliassime, Rune e Hurkacz. O polaco sai do "top-10". Na frente nada de novo, com Djokovic, vencedor do Open da Austrália, a liderar a tabela, na frente de Carlos Alcaraz, que venceu o Open de Buenos Aires, na Argentina, e do grego Stefanos Tsitsipas, que fecha o pódio.

Nuno Borges mantém o estatuto de melhor tenista português da atualidade, com subida de uma posição, para o lugar 103. João Sousa é segundo melhor da classificação nacional, na posição 143. Frederico Ferreira Silva é o 226.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+