Tempo
|
A+ / A-

Judo. BE chama secretário de Estado do Desporto ao parlamento

17 out, 2022 - 18:18 • Redação

Joana Mortágua diz que as denúncias "são demasiado graves para não merecerem esclarecimento esclarecimento".

A+ / A-

Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, anunciou através do "Twitter" que o partido vai chamar João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e Desporto, ao parlamento, a propósito da polémica entre judocas e federação.

"As denúncias de atletas olímpicas sobre a Federação Portuguesa de Judo são demasiado graves para não merecerem esclarecimento esclarecimento. A situação arrasta-se sem que sejam assumidas responsabilidades. Justifica-se a audição do Secretário de Estado do Desporto no Parlamento", pode ler-se.

Esta segunda-feira, a atleta olímpica Telma Monteiro acusou o presidente da federação Jorge Fernandes de despedir, através de um e-mail, a sua treinadora e selecionadora, Ana Hormigo, a um dia do Gran Slam de Abu Dahbi, de apuramento para os Jogos Olímpicos.

Em resposta e em declarações a Bola Branca, Jorge Fernandes diz estar a ser alvo de perseguição por parte de alguns atletas.

A atual polémica sucede-se à carta assinada no verão por sete atletas, na qual acusavam Jorge Fernandes de opressão, discriminação e ameaças, e falavam de clima tóxico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+