A+ / A-

Ténis

João Sousa junta-se a Nuno Borges na segunda ronda do US Open

30 ago, 2022 - 19:40 • Redação

Melhor tenista português de sempre venceu norte-americano na primeira ronda do último torneio do Grand Slam do ano. Lutará por lugar na terceira eliminatória frente ao número 9 do mundo.

A+ / A-

João Sousa qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do Open dos Estados Unidos, em que se junta ao compatriota Nuno Borges.

O melhor tenista português de sempre, número 59 do "ranking" ATP, começou a perder, mas conseguiu dar a volta e derrotar o norte-americano Mackenzie McDonald, número 77 do mundo, em quatro sets.

João Sousa venceu por 1-6, 7-6 (7-4), 7-6 (7-4) e 63, em 3h29.

É a quarta vez na carreira que João Sousa passa da primeira ronda do US Open. Chegou à quarta ronda (equivalente aos oitavos de final) em 2018, à terceira duas vezes, 2013 e 2016, e ficou pela segunda em 2014.

O vimaranense junta-se, na segunda ronda, a outro português, Nuno Borges, 104.º mundial, que na segunda-feira venceu o primeiro jogo da carreira no quadro principal de singulares de um torneio do Grand Slam.

João Sousa não terá tarefa fácil no próximo jogo. Disputará um lugar na terceira ronda com o britânico Cameron Norrie, número 9 do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+