Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tsitsipas é a primeira grande "baixa" no Open dos Estados Unidos

30 ago, 2022 - 10:16 • Redação

O líder do "ranking" mundial, Daniil Medvedev, Andy Murray, Kyrgios e Ruud acompanham Nuno Borges na 2.ª ronda do torneio norte-americano.

A+ / A-

A queda de Stefanos Tsitsipas logo na 1.ª ronda do Open dos Estados Unidos foi a grande surpresa do primeiro dia de competição em Flushing Meadows.

O tenista grego, número cinco do mundo, perdeu com o "qualifier" Daniel Galan. O colombiano, de 26 anos, teve um jogo muito sólido e aproveitou o excessivo número de erros do adversário (57 erros não forçados) para seguir em frente.

Galan, número 94 da classificação ATP, venceu os dois primeiros sets de rompante, por 6-0 e 6-1. Tsitsipas respondeu com 3-6, mas tudo ficou resolvido no quarto set. O grego chegou a ter vantagem de um "break", mas Galan recuperou e depois de desperdiçar vários pontos de encontro, acabou por fechar a partida, após quase três horas em "court", com um parcial final de 7-5.

Na 2.ª ronda, Daniel Galan vai jogar com o australiano Jordan Thompson (102), que na ronda inaugural eliminou o italiano Lorenzo Sonego.

No primeiro dia de US Open esteve também em ação o número um do mundo, Daniil Medeved. Aqui sem surpresas. O russo, que joga sob bandeira neutra devido à guerra na Ucrânia, bateu o norte-americano Stefan Kozlov (111), por 6-2, 6-4 e 6-0.

Em frente seguem, ainda, Nick Kyrgios (25), finalista em Wimbledon. O australiano eliminou o seu parceiro de pares e melhor amigo Thanasi Kokkinakis (70). Os dois australianos, vencedores do Open da Austrália, vão competir juntos no torneio de pares.

Entre outros, passam, ainda, para a 2.ª ronda Andy Murray, depois de vencer o argentino Cerundolo, Casper Ruud, finalista em Roland Garros, Felix Augier-Aliassume, Taylor Fritz, Alex de Minaur, Matteo Berrettini e Pablo Carreño Busta. O espanhol venceu Dominic Thiem, em quatro sets.

Esta terça-feira é a vez de João Sousa disputar a 1.ª ronda em Flushing Meadows. O número nacional, 59 do mundo, defronta o norte-americano Mackenzie McDonald (77) às 16h00, no "court" número 7. Sousa tentará juntar-se a Nuno Borges na 2.ª ronda, depois de o maiato ter eliminar o norte-americano Ben Shelton. O maiato jogará agora com o chinês Yibin Wu, número 174 do "ranking" ATP.

Na 1.ª ronda, Wu, eliminou o georgiano Nikoloz Basilashvili, número 35 do mundo. Se vencer, Nuno Borges poderá ter pela frente, na 3.ª ronda, o líder do "ranking", Medeved joga com o francês Arthur Rinderknech e esse jogo cruza com o de Nuno Borges.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+