Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Magnus Cort vence 10.ª etapa do Tour, Kämna sobe a segundo na geral

12 jul, 2022 - 16:43 • Redação

Etapa ficou marcada pelo protesto contra as alterações climáticas, que interrompeu a corrida dos ciclistas.

A+ / A-

O ciclista dinamarquês Magnus Cort (EF Education-EasyPost) venceu a 10.ª etapa da Volta a França, momentaneamente neutralizada devido a uma manifestação, com o pelotão, incluindo o líder Tadej Pogacar (UAE Emirates), a chegar a quase nove minutos.

Grande animador das primeiras tiradas, o antigo líder da classificação da montanha, que integrou uma fuga de 25 elementos, cumpriu os 148,1 quilómetros entre Morzine e Megève em 03h18m50s, batendo em cima do risco de meta o australiano Nick Schultz (BikeExchange-Jayco). O espanhol Luis León Sánchez (Bahrain-Victorious) foi terceiro, a sete segundos.

Tadej Pogacar (UAE Emirates) chegou integrado no pelotão, a 08m54s. Na quarta-feira, vai enfrentar a 11.ª etapa, uma ligação montanhosa de 151,7 quilómetros entre Albertville e o Col du Granon, onde está instalada uma contagem de categoria especial, com 11 segundos de vantagem sobre o alemão Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), que saltou na classificação ao integrar a fuga, e 39 sobre o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), que é terceiro.

A décima etapa ficou marcada pelo protesto contra as alterações climáticas. Cerca de uma dezena de pessoas bloquearam a estrada, algemadas umas às outras, impedindo que os ciclistas passassem. A corrida foi interrompida e só recomeçou por volta das 15h25.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+