Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Volta a França interrompida por protesto contra as alterações climáticas

12 jul, 2022 - 15:20 • Redação

Ativistas algemados bloquearam a estrada na décima etapa. Corrida esteve interrompida durante cerca de dez minutos.

A+ / A-

A décima etapa da Volta a França em bicicleta foi interrompida, esta terça-feira, por um protesto contra as alterações climáticas.

Cerca de uma dezena de pessoas bloquearam a estrada, algemadas umas às outras, impedindo que os ciclistas passassem. A corrida foi interrompida e só recomeçou por volta das 15h25.

A interrupção ocorreu a 33 quilómetros da meta. O italiano Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost), que estava em fuga, com 20 segundos de vantagem, conseguiu passar, ainda que com dificuldades, mas o pelotão, que chegou sete minutos depois, não teve a mesma sorte.

A corrida esteve parada durante cerca de dez minutos, rumo a Megève.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+