Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco ideal da NBA só tem jogadores com 27 ou menos anos

25 mai, 2022 - 09:49 • Redação

O grego Giannis Antetokounmpo foi o único jogador unânime. O MVP da fase regular, o sérvio Nikola Jokic, também entra no cinco ideal, que tem apenas dois norte-americanos.

A+ / A-

O cinco ideal da NBA, divulgado esta quarta-feira, só tem jogadores com 27 ou menos anos, algo que não acontecia desde a época 1954/55.

O grego Giannis Antetokounmpo, de 27 anos, dos Milwaukee Bucks, foi o único jogador unânime entre os cinco eleitos por um painel de 100 jornalistas. O esloveno Luka Doncic, de 23, dos Dallas Mavericks, e o sérvio Nikola Jokic, de 27, dos Denver Nuggets, que já em maio foi eleito o MVP da fase regular da Liga, receberam 88 votos, cada.

Só há dois americanos no cinco ideal e foram os dois menos votados. Devin Booker, de 25 anos, dos Phoenix Suns, recebeu 82 votos. Jayson Tatum, de 24, dos Boston Celtics, teve o voto de 49 jornalistas.

Na segunda equipa ficaram o camaronês Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e os americanos Ja Morant (Memphis Grizzlies), Kevin Durant (Brooklyn Nets), Stephen Curry (Golden State Warriors) e DeMar DeRozan (Chicago Bulls). Na terceira equipa estão o dominicano Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), os americanos LeBron James (Los Angeles Lakers), Chris Paul (Phoenix Suns) e Trae Young (Atlanta Hawks), e o camaronês Pascal Siakam (Toronto Raptors).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+