Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Borges e Francisco Cabral entram no "top-100" do "ranking" mundial de ténis, em pares

02 mai, 2022 - 10:08 • Redação

Finalistas do Estoril Open, Sebastian Baez, argentino, e Frances Tiafoe, norte-americano, subiram posições e estão nas melhores classificações das respetivas carreiras.

A+ / A-

Francisco Cabral e Nuno Borges, tenistas portugueses, sobem 26 e 28 posições, respetivamente, e alcançam o "top-100" do "ranking" ATP, de pares. Francisco Cabral é o número 80; Nuno Borges está na posição 99.

A vitória no Estoril Open ajudou a alavancar a posição dos dois tenistas. Ambos os desportistas conseguem a posição mais alta da carreira, na classificação por duplas.

João Sousa continua a liderar portugueses no "ranking" individual

No "ranking" de singulares, João Sousa foi o único dos três melhores portugueses a não baixar a posição. O vimaranense é o 82.º classificado, depois de subir um lugar.

A dupla que venceu o torneio em Estoril teve sortes distintas no "ranking" singular. Francisco Cabral sobe duas posições e está em 962.º. Já Nuno Borges desce uma posição, que o coloca em 132.º.

Gastão Elias, tenista da Lourinhã, desce e mantém a distinção de terceiro melhor tenista português. É agora o 153.º classificado.

Final do Estoril Open mexe com "top-40"

Depois de ter vencido o Estoril Open, o argentino Sebastian Baez foi protagonista de uma das maiores subidas da mais recente atualização, que o coloca em 40.º, um máximo de carreira. Frances Tiafoe, norte-americano, finalista vencido no torneio português, também atingiu a sua melhor posição, no 25.º posto.

A lista continua a ser encabeçada por Novak Djokovic, tenista sérvio, que é seguido no pódio por Daniil Medvedev, russo, e Alexander Zverev, alemão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+