Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neemias Queta volta a ter tempo de jogo na NBA

29 mar, 2022 - 10:08 • Redação

O português teve o segundo jogo com mais tempo na NBA, numa madrugada com dois tempos extra e um triplo-duplo do ainda MVP.

A+ / A-

Neemias Queta, primeiro e único português na história da NBA, foi chamado a jogar na derrota dos Sacramento Kings diante dos Miami Heat.

O poste português continua a aproveitar as ausências na equipa de Sacramento e foi chamado a jogar. Cumpriu o segundo encontro com mais minutos na NBA, ao disputar 15m21s.

O barreirense, que já não jogava na principal liga de basquetebol norte-americana desde 1 de fevereiro, somou três pontos e um ressalto.

Com um adversário como Bam Adebayo, poste dos Miami Heat - presente nas melhores equipas defensivas dos últimos dois anos - pela frente, Neemias falou aos jornalistas, depois do encontro, sobre esta dificuldade. "Quis ter a certeza que o fazia trabalhar por tudo", disse.

O resultado, o que menos importa nesta fase da época para a equipa de Neemias, foi de 123-100. Com esta vitória os Heat voltam a subir à liderança da Conferência Este.

Pela madrugada dentro

A madrugada desta terça-feira teve dois jogos a irem para tempo extra.

Em Portland, os Oklahoma City Thunder percisaram de mais minutos para vencer os Portland Trail Blazers, por 131-134. Na jovem equipa dos Thunder, Maledon e Pokusevski estiveram em destaque, o francês e o sérvio, respetivamente, alcançaram um duplo-duplo.

Já no Este, os Boston Celtics não ocuparam a liderança, conquistada na madrugada anterior, por muito tempo. Os Toronto Raptors, com Siakam em evidência - somou 40 pontos -, colocaram fim a uma sequência de seis vitórias consecutivas por parte dos Celtics, com um triunfo por 115-112.

Na corrida pelo MVP

Nikola Jokic, poste dos Denver Nuggets, continua em grande forma e a mostrar que merece revalidar o título de MVP, conquistado na última época.

O sérvio fez mais um triplo-duplo (o 19.º nesta temporada), ao somar 26 pontos, 19 ressaltos e 11 assistências, na vitória dos Denver Nuggets, por 109-113, contra os Charlotte Hornets.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+