Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Auriol Dongmo sagra-se campeã do mundo do lançamento do peso

18 mar, 2022 - 19:11 • Redação

A atleta portuguesa, de 31 anos, conquistou a medalha de ouro nos Mundiais de atletismo de pista coberta com um lançamento de 20,43 metros, novo recorde nacional e melhor marca do ano.

A+ / A-
Fotos: Robert Ghement/EPA
Fotos: Robert Ghement/EPA
Foto: Andrej Cukic/EPA
Foto: Andrej Cukic/EPA

Auriol Dongmo sagrou-se, esta sexta-feira, campeã do mundo de lançamento do peso nos Mundiais de pista coberta, em Belgrado.

A atleta portuguesa, de 31 anos, conquistou a medalha de ouro com um lançamento de 20,43 metros, novo recorde nacional e a melhor marca mundial do ano, que já bateu duas vezes esta temporada.

O anterior recorde nacional, que era também a melhor marca mundial da época, pertencia, conforme referido, à própria Auriol Dongmo, que lançara o peso a 19,90 metros no dia 26 de fevereiro de 2022.

Em segundo, ficou a norte-americana Chase Ealy, com um lançamento de 20,21 metros, recorde americano em pista coberta. Em terceiro, a holandesa Jessica Schilder, com a marca de 19,48 metros.

A outra portuguesa em prova, Jessica Inchude, terminou a final na 12.ª posição, com um lançamento de 17,58 metros.

Esta é a segunda medalha de Portugal nos Mundiais de atletismo de pista coberta. A primeira foi a prata de Pedro Pablo Pichardo no triplo salto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+