Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pichardo conquista medalha de prata no Mundial de pista coberta

18 mar, 2022 - 13:06 • Lusa

Português bateu o recorde nacional, mas o melhor salto ficou a 18 centímetros do cubano Lázaro Martínez.

A+ / A-
Pedro Pichardo (à esquerda) na cerimónia do pódio. Foto: Robert Ghement/EPA
Pedro Pichardo (à esquerda) na cerimónia do pódio. Foto: Robert Ghement/EPA

O português Pedro Pablo Pichardo conquistou a medalha de prata no triplo salto nos campeonatos do mundo de atletismo em pista coberta, em Belgrado, ao conseguir 17,46 metros, na segunda tentativa.

O campeão olímpico da especialidade assegurou a 14.ª medalha para Portugal em Mundiais 'indoor', a quinta de prata, num concurso em que começou por estabelecer o novo recorde nacional (17,42), que reforçou no segundo salto (17,46), antes de um nulo.

Já nos saltos finais, Pichardo não foi além de 14,94 na quarta tentativa, abdicando dos restantes ensaios, sem conseguir bater o cubano Lázaro Martínez, que se sagrou campeão do mundo, com 17,64, a melhor marca do ano.

O norte-americano Donald Scott terminou no terceiro lugar, com 17,21, mais dois centímetros do que o seu compatriota Will Claye.

Tiago Luís Pereira terminou o concurso do triplo salto na nona posição, falhando a qualificação para os três saltos finais por dois centímetros, com a marca de 16,46.

Portugal já tinha conquistado duas medalhas no triplo salto, ambas de bronze e por Nelson Évora, campeão olímpico em Pequim2008, nos Mundiais de 2008, em Valência, e 2018, em Birmingham.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+