Tempo
|
A+ / A-

Comité Olímpico tem números da pandemia controlados em Pequim

03 fev, 2022 - 10:45 • Redação

Na quarta-feira foram detetados 55 novos casos de Covid-19. Os Jogos Olímpicos de Inverno começam na sexta-feira.

A+ / A-

O Comité Olímpico Internacional, através do presidente do grupo de especialistas médicos, Brian McCloskey, anuncia que os números de caos positivos de Covid-19 "são muito baixos" e há a convicção de que a situação pandémica, a um dia do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, está controlada.

Na quarta-feira foram detetados 55 casos positivos de Covid-19. Desses 29 foram na sequência de testes realizados no aeroporto, no momento da chegada de participantes nos Jogos. Os outros 26 foram identificadas já na aldeia olímpica.

McCloskey prevê que os números de casos positivos "caiam, assim que todos os participantes nos Jogos cheguem a Pequim". "Estamos convencidos de que o sistema vai funcionar. Isso não significa que estejamos relaxados", acrescenta.

Desde 23 de janeiro foram realizados 610 mil testes à Covid-19 e identificados 287 casos positivos. Os Jogos Olímpicos de Inverno 2022 realizam-se na China, entre 4 e 20 de fevereiro. Os eventos terão público nas bancadas, mas só por convite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+