Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Só convidados poderão assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno

17 jan, 2022 - 15:40 • Lusa

Fica cancelada a venda ao público de bilhetes para Pequim 2022, devido à atual situação pandémica da Covid-19 na China.

A+ / A-

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou, esta segunda-feira, que só vão ser autorizados grupos específicos de espectadores nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Fica cancelada a venda ao público de bilhetes, devido à pandemia da Covid-19.

“Para garantir a segurança de todos os participantes e espectadores, decidiu-se que os bilhetes já não vão ser vendidos, mas sim entregues, através de um programa especial, a grupos de espectadores para estarem ‘in situ’ durante as provas”, lê-se em comunicado.

Segundo o COI, estas medidas vão ser válidas para a competição prevista para 4 a 20 de fevereiro e também para os Jogos Paralímpicos de Inverno, agendados para entre 4 e 13 de março.

Inicialmente, a organização tinha decidido vender apenas bilhetes a habitantes da China para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus.

Pequim endureceu, esta segunda-feira, o controlo nos acessos à cidade, após ter sido detetado no sábado um contágio por transmissão local da variante Ómicron. O país tem atualmente 3.494 casos ativos no seu território continental.

Os Jogos de Inverno vão disputar-se numa restrita "bolha sanitária", da qual os desportistas e restantes participantes não poderão sair.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+