Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

Vela. Dupla portuguesa de 49er garante diploma olímpico

03 ago, 2021 - 07:25 • Redação

Jorge Lima e José Costa foram desqualificados da regata das medalhas e desceram de sexto para sétimo na geral.

A+ / A-

Jorge Lima e José Costa garantiram, esta terça-feira, em 49er, o sétimo diploma de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A dupla portuguesa de vela foi desqualificada na regata das medalhas, por partir antes do tempo, e desceu uma posição na classificação geral com que terminara a primeira fase, de sexto para sétimo, com 94 pontos.

Ainda assim, e numa corrida decisiva que estava prevista para segunda-feira mas foi adiada devido à falta de vento, Jorge Lima e José Costa igualaram o melhor resultado de sempre de Portugal na classe. Em Sydney 2000, Afonso Domingues e Diogo Cayolla também foram sétimos.

A medalha de ouro foi para a Grã-Bretanha, vencedora na "medal race". Foi esse o fator de desempate após a igualdade em pontos (58) com a Nova Zelândia, que terminou no segundo lugar e ficou com a prata. A medalha de bronze para a Alemanha, terceira na regata decisiva.

[notícia atualizada às 9h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+