Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

San Marino conquista primeira medalha olímpica da história

29 jul, 2021 - 13:40 • Redação

Alessandra Perilli, que já fora quarta em Londres, conquistou o bronze no fosso olímpico do tiro com armas de caça.

A+ / A-

Veja também:


Alessandra Perilli conquistou, esta quinta-feira, a primeira medalha da história de San Marino em Jogos Olímpicos. Conquistou o bronze no fosso olímpico, da competição de tiro com armas de caça.

San Marino, que tem cerca de 34 mil habitantes, é a nação mais pequena de sempre a subir ao pódio de umas Olimpíadas. A medalha em Tóquio 2020 foi a primeira em 12 tentativas no verão e sete no inverno.

Alessandra Perilli, de 33 anos, já tinha ficado perto do pódio em Londres 2012 — foi quarta classificada. Agora, foi terceira, apenas atrás da eslovaca Zuzana Rehak Stefecekova, nova campeã olímpica, e da norte-americana Kayle Browning, que conquistou a medalha de prata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+