Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Peter Sagan operado ao joelho direito após queda no Tour

12 jul, 2021 - 15:02 • Redação com Lusa

O ciclista eslovaco, de 31 anos, desistiu da presente edição da Volta a França antes do início da 12.ª etapa.

A+ / A-

Peter Sagan foi operado ao joelho direito, na sequência da queda sofrida na Volta a França, anunciou esta segunda-feira a Bora-Hansgrohe.

O ciclista eslovaco, de 31 anos, caiu no "sprint" da terceira etapa, ao ser derrubado pelo australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), que desistiu imediatamente do Tour. O antigo campeão do mundo tinha como melhor resultado nesta edição dois quintos lugares, na quarta e sexta tiradas.

Vencedor de 12 etapas no Tour e sete vezes vencedor da classificação por pontos, Sagan desistiu desta edição antes do início da 12.ª etapa.

“Fizemos os possíveis no local, durante o Tour, mas nem o tratamento com antibióticos evitou a infeção. A única opção era parar e remover a bursa cirurgicamente. Felizmente foi só uma infeção superficial e a articulação do joelho não foi afetada”, explicou o médico Bora-Hansgrohe, Christopher Edler, citado no site oficial da equipa.

Peter Sagan assinalou as suas melhoras, também em declarações ao site da Bora: “Já me sinto muito melhor e tudo está a correr bem agora."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+