Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Peter Sagan desiste da Volta a França devido a lesão

08 jul, 2021 - 14:08 • Redação

O ciclista eslovaco, da Bora-Hansgrohe, sofreu uma lesão no joelho direito na terceira etapa e já não iniciou a 12.ª.

A+ / A-

Peter Sagan, sete vezes vencedor da classificação por pontos da Volta a França, desistiu da presente edição da prova esta quinta-feira, devido a uma lesão no joelho direito, antes do início da 12.ª etapa.

“É uma decisão difícil, mas também fácil, porque se não consigo mexer a perna, não há nada para decidir. É o que é. Estou desiludido, porque depois da minha queda [na terceira etapa], fiz tratamento ao joelho e estava a melhorar de dia para dia, mas há dois dias bati com o joelho contra o guiador e o joelho reagiu de forma diferente do que eu pensava”, detalhou o ciclista eslovaco, de 31 anos, da Bora-Hansgrohe.

Peter Sagan caiu no "sprint" da terceira etapa, derrubado pelo australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal), que desistiu imediatamente do Tour. O eslovaco explicou ainda que, depois da 11.ª etapa, na quarta-feira, com a dupla ascensão ao Mont Ventoux, a inflamação agravou-se.

“Claro que não estou feliz por desistir, mas isto é uma corrida e eu não posso correr assim. (…) Não é agradável deixar a Volta a França, não estou habituado”, assumiu o antigo tricampeão mundial, cujo melhor resultado nesta edição eram dois quintos lugares, na quarta e sexta tiradas.

Sagan já não tinha concluído a Grand Boucle em 2017, quando foi expulso por ter provocado a queda de Mark Cavendish com uma cotovelada.

"Tourminator", como Sagan é carinhosamente apelidado pelos adeptos da modalidade, é o recordista de triunfos da classificação por pontos da Volta a França. O eslovaco vestiu a camisola verde no pódio dos Campos Elísios em sete ocasiões: 2019, 2018, 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012.

“Agora, o mais importante é descansar, melhorar e recuperar do problema do joelho. Os Jogos Olímpicos estão a chegar e vou tentar estar no meu melhor em Tóquio”, concluiu, num vídeo publicado no Instagram.

Vencedor de 12 etapas na Volta a França, Peter Sagan não partiu para a 12.ª etapa da prova, que esta quinta-feira liga Saint-Paul-Trois-Châteaux a Nîmes, num total de 159,4 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+