Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ovar

Coronavírus. Americanos da Ovarense anteciparam isolamento

18 mar, 2020 - 14:15 • João Fonseca

Rui Palavra, presidente da Ovarense, explica como o clube vai tentar sobreviver e relata que, para já, não há casos conhecidos de infeção por Covid-19 relacionados com atletas ou funcionários do clube.

A+ / A-

Veja também:


A Ovarense antecipou-se no tempo e tomou várias medidas de prevenção, antes ainda de Ovar entrar em estado de calamidade, devido à pandemia do novo coronavírus.

Face a uma quarentena geográfica que isola Ovar do contacto com o resto do país, Bola Branca foi ao encontro do mais representativo clube da cidade, a Ovarense Basket. Surpreendidos pela medida, mas ciente da sua necessidade, dentro do clube cedo se percebeu que esta era uma situação inevitável para conter a propagação do vírus.

Mais, os dirigentes, explica Rui Palavra, presidente do emblema vareiro, a Bola Branca, anteciparam algumas medidas, como por exemplo, a saída do país dos norte-americanos, quatro da equipa masculina e uma da equipa feminina, até porque estes bem cedo "mostraram receio em estar isolados".

"Seria difícil manter alguém que não é português e que está isolado do seu país e da sua família", explica.

Coronavírus ainda não "atacou" o clube


O dirigente desconhece qualquer caso relacionado com o novo coronavírus, seja em atletas ou funcionários, mas estará atento a qualquer sintoma "todos os dias e a toda a hora".

Rui Palavra reconhece que não é simples estar a passar por uma situação tão radical, mas "primeiro que tudo está a saúde pública".

No entanto, estes são tempos que deixarão grande impacto financeiro: "Quem conhece o basquetebol sabe que todas as épocas é preciso andar a contar os tostões e a saber onde investir dinheiro, portanto, isto vai ter repercussões económicas."

Rui Palavra revela que a Ovarense já fez uma proposta à Federação, para "sensibilizar quem de direito para abrir linhas de crédito", a exemplo do que foi feito com as pequenas e médias empresas.

Coronavírus: Evolução diária em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+