Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Benfica joga na Mata Real no dia 26 de janeiro. Paços-Gil adiado um dia

17 jan, 2023 - 17:14 • Eduardo Soares da Silva , Luís Aresta , Rui Viegas

Paços de Ferreira rejeitou pedido inicial de antecipação do jogo frente ao Benfica, mas acabou por ceder. Adiamento da receção ao Gil Vicente minimiza preocupação de congestionamento do calendário do Paços.

A+ / A-

O Paços de Ferreira-Benfica vai mesmo ser antecipado para o dia 26 de janeiro, apesar do clube pacense ter inicialmente rejeitado o pedido das águias. De forma a não prejudicar o Paços, o jogo frente ao Gil Vicente, inicialmente marcado para 30 de janeiro, será adiado um dia.

O jogo entre Paços e Benfica estava inicialmente marcado para 12 de fevereiro, apenas três dias antes de uma importante deslocação ao terreno do Club Brugge, para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Por esse mesmo motivo, o Benfica pediu a antecipação do jogo para a semana da "final four" da Taça da Liga, prova em que tanto águias como pacenses já estão eliminados. O Paços recusou o pedido inicial das águias, uma vez que congestionava o calendário da equipa que luta pela manutenção.

A confirmar-se o jogo a 26 de janeiro, o Paços teria três jogos num espaço de dez dias, todos em casa, sendo que o último dessa série, no dia 30 de janeiro frente ao Gil Vicente, é de importância acrescida por serem duas equipas na luta direta pela manutenção.

De forma a aliviar as preocupações do Paços de Ferreira, o jogo frente ao Gil Vicente será adiado para o dia seguinte, 31 de janeiro, pelo que o clube da Mata Real ganha mais um dia de descanso e de preparação para essa partida.

Tudo ficou decidido depois de uma reunião da Comissão Permanente de Calendários da Liga de Clubes nesta terça-feira. A decisão deverá ser oficializada nas próximas horas.

O Paços somou a primeira vitória da época no último sábado, ao 20.º jogo da temporada. O triunfo não tira a equipa de César Peixoto do último lugar, mas elevou a contagem de pontos para 6. O Marítimo é 17.º, com 10 pontos, e o Santa Clara está em 16.º, lugar de "play-off", com 14 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+