A+ / A-

Benfica

Schmidt garante que problemas com Enzo são assunto encerrado

09 jan, 2023 - 13:10 • Inês Braga Sampaio

Treinador do Benfica esclarece que o médio argentino está a treinar e feliz, depois de ter cumprido castigo por viajar sem autorização à Argentina e falhar os primeiros treinos do ano.

A+ / A-

Roger Schmidt garante que os problemas com Enzo Fernández são assunto encerrado, depois de o médio argentino ter cumprido castigo no último jogo do Benfica, devido a casos de indisciplina.

"O problema com o Enzo está fechado. Já não há problema. Ele é nosso jogador, está em muito boa condição, está a treinar e feliz. É nosso jogador e é muito importante para nós. Já disse tudo o que tinha a dizer sobre ele", frisa, em conferência de imprensa, esta segunda-feira.

Enzo Fernández tem estado no olho do furacão desde que conquistou o Mundial 2022 com a Argentina O médio, de 21 anos, foi associado a grandes clubes europeus, sobretudo ao Chelsea, que estaria disposto a bater a cláusula de rescisão, de 120 milhões de euros, ou até a superar esse valor, para não ter de pagar tudo de uma assentada.

Acusações ao Chelsea


O Benfica terá recusado o valor em tranches e o Chelsea terá respondido com uma proposta de 90 milhões de euros mais três jogadores, um em definitivo e dois por empréstimo. As negociações azedaram e, para agravar a situação, Enzo começou a acumular casos de indisciplina.

O jovem jogador viajou para a Argentina para a passagem de ano, apesar de Roger Schmidt ter deixado claro, até publicamente, que não tinha permissão, e depois falhou os dois primeiros treinos do ano.

Na semana passada, o treinador do Benfica confirmou que Enzo seria castigado, contudo, também apontou o dedo ao Chelsea, que acusou de estar a manipular o jogador para conseguir pagar menos ao Benfica.

"Tentaram colocar o jogador do lado deles. O que o clube que quer comprar o Enzo está a fazer é uma falta de respeito para connosco e para com o Benfica. Não posso aceitar o que estão a fazer. Dão com o jogador em louco e fingem que querem pagar a cláusula, para depois quererem negociar", condenou o técnico antes da receção ao Portimonense.

Folha limpa após castigo


O castigo foi a exclusão de Enzo da convocatória para o jogo com os algarvios, que o Benfica venceu por 1-0. Após a partida, em conferência de imprensa, Schmidt sublinhou que a folha estava limpa.

"Disse claramente que o Enzo não esteve bem, mas a partir de amanhã [sábado] ficarei muito feliz por vê-lo de volta no treino. Ele é nosso jogador e contamos com ele para ganhar títulos. Ele percebeu o que fez. Estou feliz por podermos focar-nos novamente no futebol", frisou.

Enzo Fernández regressa, assim, as opções de Roger Schmidt para a visita ao Varzim, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo marcado para terça-feira, às 20h45, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    10 jan, 2023 Lisboa 12:16
    Casos destes, acontecem frequentemente: o Chelsea quer o jogador, mas não quer pagar a clausula de rescisão. Vai daí, fingiu estar na disposição de pagar, apenas para obter autorização para falar com jogador e empresário. Logo que virou a cabeça de ambos, um com promessas de ordenado milionário, outro com hipótese de uma comissão fantástica, abordou o Benfica, não para pagar a clausula, mas para propor um valor inferior, dando 1 coxo milionário e emprestando mais 2 coxos para baixar a clausula. Obviamente tinha de levar nega e esteve bem R.C. ao ameaçar com queixa por assédio se voltassem a abordar o jogador. Quanto a Enzo, tem de abrir os olhos para estas jogadas e reconquistar os adeptos jogando ao seu nível - porque se amuar e começar a jogar mal, quem o quis contratar vai mudar de ideias, e no fim, não vai poder pedir um ordenado milionário a clubes que o veem ser mau profissional.

Destaques V+