Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Zé Eduardo: "Aplaudimos o Porto, mas a época do Sporting é acima do regular"

18 abr, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Antigo jogador e dirigente do Sporting desdramatiza a derrota com o rival Benfica, entrega título de campeão ao Porto, mas acredita numa reação leonina no Dragão para atingir a final da Taça de Portugal.

A+ / A-

Zé Eduardo, antigo jogador e dirigente do Sporting, acredita que é hora de "aplaudir" o iminente título do FC Porto e reconhecer que, apesar do segundo lugar, a época leonina é "acima do regular e muito positiva" para o conjunto comandado por Rúben Amorim".

Em declarações a Bola Branca, o ex-dirigente reforça que os objetivos mínimos para os clubes grandes são "a conquista de um título", e em Alvalade já estão a Supertaça e a Taça da Liga.

Com 12 pontos por disputar no campeonato, o FC Porto lidera com nove de vantagem para o Sporting. A equipa de Sérgio Conceição está a quatro pontos do título, mas pode até ser campeão na próxima jornada, caso o Sporting não venca o Boavista e os dragões façam um melhor resultado.

No final da derrota do Sporting, em casa, frente ao Benfica, Rúben Amorim assumiu que o título estava perdido.

Zé Eduardo confia ser possível "melhorar esse registo", até porque há ainda um embate quinta-feira no Dragão, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, embora seja necessário recuperar da desvantagem de 2-1.

Para esse desafio, os leões estarão "com uma vontade maior e com o orgulho ferido", após a derrota com as águias, mas avisa o antigo jogador que pela frente estará um adversário diferente. "O FC Porto sabe que tem um resultado positivo na mão, mas não vai jogar como ontem jogou o Benfica", acrescenta.

Zé Eduardo destaca o trabalho que Rúben Amorim tem feito no Sporting, onde "criou o hábito de ganhar", e que leva o universo leonino à tristeza porque "a ilusão era grande".

"A história recente dos dois clubes dava um prognóstico muito mais favorável ao Sporting, mas ontem o Benfica com mérito, acabou por ganhar o jogo", conclui o antigo jogador e dirigente leonino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+