Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Novo presidente do Vitória de Guimarães quer manter Pepa na próxima época

21 mar, 2022 - 22:04 • Redação

António Miguel Cardoso acredita que o treinador "não teve verdadeiramente o apoio de uma direção forte" e perspetiva futuro positivo para Pepa em Guimarães.

A+ / A-

António Miguel Cardoso, novo presidente do Vitória de Guimarães, quer manter Pepa na próxima temporada, independentemente do desfecho desta época.

"No presente é evidente que temos o Pepa como treinador, acreditamos que será o treinador do futuro, estamos ao lado dele para que tome as suas decisões. Neste momento e ao planear a próxima época, o Pepa é o nosso treinador", disse, ao Canal 11.

O Vitória está no sexto lugar da I Liga, que poderá dar qualificação europeia, mas tem sido uma temporada inferior às expetativas. António Miguel Cardoso sente que Pepa não teve apoio suficiente da direção anterior.

"Pepa é o meu treinador. Até entrarmos não teve verdadeiramente o apoio de uma direção forte, que o tenha protegido. A direção está aqui para apoiar o Pepa e os jogadores. Ainda não potenciamos todo o conhecimento e nível do Pepa. Já se nota a diferença no balneário. Com o Pepa, estes jogadores e esta direção, vamos conseguir os nossos objetivos", acrescenta.

Pepa, de 41 anos, tem contrato por mais duas temporadas com o Vitória de Guimarães.

António Miguel Cardoso foi eleito no início de março, com 62% dos votos, superando a concorrência do antigo presidente, Miguel Pinto Lisboa, e Alex Costa.

Renovação de Estupiñán e futuro de André Almeida

Oscar Estupiñán é o melhor marcador do Vitória de Guimarães, com 13 golos apontados esta época. O colombiano está em fim de contrato e a nova direção está a tentar segurar o avançado.

"Reuni com o Estupiñán, estamos a ver se há possibilidades de renovar, é um processo que é difícil. O Estupiñan esteve a treinar à parte, esteve com a equipa B muito tempo, agora sente-se acarinhado e está connosco. Estamos a ver soluções possíveis. Estou a fazer tudo para que renove. Se vai renovar ou não, não posso garantir. Mas foi um dos dossiês que pus em mãos primeiramente", explica.

André Almeida chegou a estar associado ao FC Porto no último verão, mas António Miguel Cardoso acredita que o internacional sub-21 pode sonhar com clubes de grande dimensão europeia.

"O André Almeida é um campeão, um grande jogador e tem um trajeto fabuloso. Num determinado momento vamos ter de o deixar sair, faz parte do crescimento de um jogador, mas não será agora. Acredito muito no futuro dele. Se aparecer um Manchester City ou o Liverpool e nos resolva problemas, mas só clubes desse patamar", disse.

Questionado sobre Porto, Benfica e Sporting, o presidente diz que André Almeida "tem que pensar mais alto do que nesses três clubes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+