Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Pako Ayestarán deixa de ser treinador do Tondela

15 mar, 2022 - 19:30 • Redação

O treinador espanhol, de 59 anos, cumpria a segunda época no clube beirão. É substituído por Nuno Campos, ex-Santa Clara.

A+ / A-

Pako Ayestarán está de saída do Tondela, confirmou a Renascença.

O treinador espanhol, de 59 anos, não resistiu aos maus resultados da equipa beirã: só venceu dois dos últimos dez jogos, dos quais perdeu oito, e está no 16.º lugar da I Liga, de acesso ao "play-off" de manutenção.

Por outro lado, o Tondela está muito perto da final da Taça de Portugal, uma vez que bateu o Mafra, por 3-0, na primeira mão das meias-finais.

Pako Ayestarán cumpria a segunda época no Tondela. Chegou em 2020/21, após um ano de hiato, e levou os beirões ao 12.º lugar.

Antes, o técnico basco orientara clubes como Estudiantes, Santos Lacuna e Pachuca, do México, Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Valência e UD Las Palmas, de Espanha. Também chegou a ser, por exemplo, adjunto do Liverpool, de Inglaterra, e preparador físico do Benfica.

Entra o "ex" do Santa Clara


Para o lugar de Pako Ayestarán, entra o português Nuno Campos.

O antigo adjunto de Paulo Fonseca, de 46 anos, estreou-se esta época como treinador principal no Santa Clara, sucedendo a Daniel Ramos.

Fez apenas nove jogos, com três vitórias, um empate e cinco derrotas, antes de deixar o cargo, em dezembro, com o Santa Clara na 16.ª posição. Foi sucedido por Mário Silva, que se mantém à frente dos açorianos.

Nuno Campos deverá orientar o treino do Tondela de quarta-feira.

[notícia atualizada às 20h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+