Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bernardo Silva: "Final do jogo do Dragão foi uma vergonha"

15 fev, 2022 - 22:18

O internacional português do Manchester City apela a sanções como forma de educar todos os que têm responsabilidades no futebol português.

A+ / A-

Bernardo Silva lamenta e condena tudo o que aconteceu após o final do clássico, entre FC Porto e Sporting, no Estádio do Dragão, na sexta-feira.

O internacional português assistiu ao jogo ao lado de companheiros de equipa e define o que se passou como "uma vergonha".

"O final do jogo foi mais uma vergonha para o nosso futebol. Falta de organização no estádio, falta de segurança. Fora clubismos, não interessa se é no Dragão, na Luz ou em Alvalade, é uma pena o que às vezes acontece nos nossos jogos", lamenta Bernardo Silva, em declarações à CNN Portugal.

O jogador do Manchester City apela a uma intervenção urgente, no sentido de educar todos os que têm relação com o futebol em Portugal.

No dia em que foram conhecidos os castigos decididos pelo Conselho de Disciplina, Bernardo Silva sublinha que é pelas sanções que se pode começar essa aculturação.

"Precisamos de melhorar o nosso futebol. Precisamos de educar jogadores, treinadores, 'staff', adeptos. As sanções têm de ser feitas para que isso aconteça", defende.

Por outro lado, e em relação ao jogo jogado, Bernardo Silva diz que não foi possível analisar grande coisa. "Estava a ver o jogo com os meus colegas e não analisámos nada, porque quase não se jogou. Eles [os companheiros de equipa do City] estavam a brincar, mas não tem piada nenhuma. Levámos para a brincadeira, mas todos precisamos de fazer um esforço para que o futebol português melhore", reforça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    15 fev, 2022 PORTUGAL 23:29
    Educar ADEPTOS? Afinal que jogo, este Senhor, viu? Então os ADEPTOS pagam e não pouco e os JOGADORES apenas jogam QUARENTA e POUCOS minutos e os adeptos têm de ser EDUCADOS? Para quê? O jogo, em causa, foi no dia 11 e EU no dia 12 CRITIQUEI a postura DOS jogadores em campo. Neste MUNDO desportivo o ADEPTO, na grande maioria, é o ÚNICO prejudicado. Já disse aqui RR várias vezes que os jogadores NÃO RESPEITAM o adepto " PÚBLICO ". O PÚBLICO invadiu o retângulo de jogo?

Destaques V+