Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

João Pedro Sousa. Boavista "facilitou muito" e FC Porto foi "claramente a melhor equipa"

30 out, 2021 - 19:26 • Redação

Treinador admite que o Boavista chegou ao empate sem merecer e que o resultado no Dragão "foi justo".

A+ / A-
João Pedro Sousa admitiu que o Boavista facilitou o trabalho de um FC Porto "justo" vencedor do dérbi da 10.ª jornada do campeonato.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador do Boavista salientou que os seus jogadores entraram "desconcentrados e muito pouco competitivos" frente a um FC Porto que "entra sempre muito forte e muito pressionante", algo que "não era novidade para ninguém".

"Nós facilitámos muito o trabalho [do FC Porto]. Conseguimos sem merecer o empate, podíamos até ter chegado ao 1-2, mas depois ficámos a perder por 2-1, penso que justamente. Ao intervalo, ajustámos algumas coisas e conseguimos ficar mais confortáveis, mas sofremos logo o 3-1 e, depois, não conseguimos controlar. O resultado foi justo, o Porto foi claramente a melhor equipa", reconheceu o técnico.

João Pedro Sousa salientou que o Boavista foi melhor na segunda parte, "se calhar porque o FC Porto também baixou um bocadinho".

"Conseguimos equilibrar e responder mais às situações. Tentámos de todas as formas reentrar no jogo, mas não conseguimos", lamentou.

João Pedro Sousa fez, ainda, questão de enviar os sentimentos à família de Tengarrinha, antigo futebolista de Boavista e FC Porto, que morreu este sábado, aos 32 anos, vítima de um linfoma de Hodgkin: "Grande abraço de muita coragem à Maria, filha do Tengarrinha."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+